Blog

Questão de Pele
29 junho 2016 The Skin

Você conhece a sua pele?

A pele brasileira é muito miscigenada, fruto da história do nosso povo e de tantas misturas que ocorreram ao longo dos anos. Às vezes, achamos que determinada pele não vai pigmentar num pós-laser e ela pigmenta. Existem peles mais sensíveis, outras mais fotodanificadas. As peles menopausadas têm suas necessidades específicas. Nas morenas e negras, não podemos utilizar determinados ativos e ácidos. Peles jovens apresentam condições próprias, fruto das intensas alterações hormonais dessa fase e por aí vai.

Como se vê, são muitas peculiaridades a serem levadas em conta. Até um skincare inadequado pode gerar complicações, como acne, manchas, ressecamento, oleosidade excessiva e alergias, sem falar que a pele muda muito ao longo dos anos, da fase em que nos encontramos e dos hábitos de vida.

Ela se fragiliza durante o tempo com a exposição solar excessiva, com a alimentação desbalanceada, com a ausência de um sono de qualidade, com a ação dos radicais livres e com o tabagismo. E ela se fortalece com a proteção devida, com uma boa hidratação e uma rotina correta de cuidados.

Por tudo isso, qualquer procedimento, seja ele um peeling, um laser ou um injetável, requer muita cautela e conhecimento, para evitar possíveis reações no pós. Somente um dermatologista-especialista está apto a tratar da sua pele com a segurança necessária e também a agir prontamente diante de alguma possível intercorrência!

admin