Blog

Questão de Pele
29 junho 2016 The Skin

SKIN BODY CONTOUR: O PROTOCOLO DO VERÃO

Counting down para o verão… Às vésperas da estação mais aguardada do ano, é grande a demanda por tratamentos para combater queixas como flacidez, gordura localizada e celulite. A novidade aqui na clínica é o Skin Body Contour, um protocolo high tech 3D que associa três tecnologias no mesmo dia, capazes de tratar a gordura, o músculo e a pele de forma integrada, acelerando e potencializando os resultados.

Começamos o tratamento com os campos eletromagnéticos para promover hipertrofia muscular em áreas como glúteos, abdômen, braços e panturrilhas. Na sequência, tratamos a gordura localizada com o novo ultrassom macrofocado e, por fim, vem o BB Laser, nova geração do Thulium, para regenerarmos a pele corporal. A seguir, vamos abordar cada etapa.

 Campos eletromagnéticos

Tecnologia que age através da High Intensity Focused Magnetic (HIFEM), para promover hipertrofia muscular nos glúteos e abdômen. São 20 mil contrações supramáximas por região, capazes de ativar a musculatura profunda e redefinir o contorno corporal. A novidade é que agora podemos estender o tratamento também para as panturrilhas e tríceps, com ponteiras específicas para essas áreas que acabaram de chegar.

Novo ultrassom macrofocado

Praticamente indolor e sem inchaço, ele é capaz de destruir uma maior quantidade de gordura por vez e, portanto, com resultados mais rápidos, efetivos e sem tirar o paciente da sua rotina. Essa versão Macro Focused Scanning Ultrasound (MFSU) é um sistema de contorno corporal não-invasivo, com resfriamento inteligente de última geração, capaz de remodelar colágeno e eliminar os adipócitos subcutâneos sem danificar a epiderme. Funciona como um scanner de pele, estimulando a morte das células de gordura pela ação da energia térmica, sem dissipar calor para as áreas adjacentes.

BB Laser

A nova geração do Thulium Laser, agora holográfica, nos permite uma área de cobertura corporal muito maior. Importante tratarmos todas as camadas da pele e atentarmos para a necessidade de fortalecimento e regeneração cutânea também do corpo, com saúde e estímulo de colágeno, para melhorarmos flacidez, textura, densidade, manchas e hidratação. Fazemos o BB Laser seguido de Drug Delivery com os ativos ou bioestimuladores que a pele necessita.

Uma avaliação médica criteriosa é importante sempre. Os tratamentos corporais não são meramente estéticos, como muita gente pensa. A visão médica por trás dos protocolos confere segurança ao paciente e resultados mais eficazes. Cabe ao dermatologista avaliar o paciente, minuciosamente, valendo-se, inclusive, da inteligência artificial em exames de imagem diagnóstica, capazes de enxergar a pele lá dentro e em tempo real.

admin