Blog

Questão de Pele
29 junho 2016 The Skin

Preventivo de pele: o que é isso?

A Dermatologia vai muito além dos procedimentos estéticos, voltados à promoção do rejuvenescimento. Entender, tratar e monitorar cada pele é uma arte e também uma enorme responsabilidade. Exige muito estudo, conhecimento e atualização constante. O exame clínico, a análise criteriosa e o acompanhamento periódico do dermatologista-especialista vão garantir uma pele saudável e bonita ao longo dos anos.

Por isso, instituímos no Grupo Paula Bellotti o “Preventivo de Pele”. Isso mesmo: PREVENTIVO DE PELE. Você não faz o seu preventivo ginecológico anualmente? Não visita seu clínico geral com essa mesma frequência? Não faz seu check up? Então, que tal incluir nessa rotina o seu preventivo de pele? Trata-se de um Circuito de Imagem que envolve, além da consulta e do exame clínico de praxe, uma investigação cutânea minuciosa, através de avançados métodos diagnósticos.

São softwares dotados de inteligência artificial, ultrassom que mensura o colágeno, tecnologias de mapeamento corporal e fotografia digital, capazes de fazer uma análise superficial e profunda da pele sob vários parâmetros importantes: manchas, vasos, poros, colágeno etc. Todo esse aparato nos permite entender o que está acontecendo lá dentro da pele do paciente, revelando, inclusive, a presença de células em mutação e nos revelando se ele tem uma predisposição a desenvolver um câncer de pele ou a manchar no pós-laser.

Essa gama de tecnologias nos ajuda não somente a fazer um diagnóstico mais preciso e precoce de uma série de condições dermatológicas, mas também nos guia em direção a protocolos cada vez mais personalizados e com melhores resultados. Além disso, nos ajuda a acompanhar o paciente ao longo dos anos, possibilitando a comparação das imagens do seu histórico.

E então, já fez seu preventivo de pele este ano?

admin