Blog

Questão de Pele
29 junho 2016 The Skin

DRUG DELIVERY SEM DOR E SEM AGULHAS? SIM, JÁ É POSSÍVEL!

Muitos pacientes ainda têm aversão a procedimentos com agulhas. Se este é o seu caso, já temos a solução! São as novas plataformas pneumáticas, que agem na pele através da tecnologia JVR – Jet Volumetric Remodeling, em que um jato periférico de alta pressão cria uma abertura microscópica na superfície cutânea e dispara com precisão, via energia cinética, o fármaco desejado na pele.

A pressão do equipamento, quando em contato com a pele, produz um impacto que permite entregar os princípios ativos na camada que se deseja tratar, mais superficial ou profundamente, conforme a necessidade de cada paciente. O próprio impacto que a plataforma gera na pele já contribui para a formação de colágeno novo. Ou seja, essa tecnologia não só injeta o fármaco, mas também induz a pele ao microtrauma para que ela possa formar mais colágeno.

A médio e longo prazos, observa-se uma regeneração natural, com remodelação dérmica, aumento de volume e hidratação. O tratamento não tira o paciente da rotina, pode ser feito em todos os fototipos, em qualquer época do ano e em diversas áreas, como face, pescoço, colo, abdômen, joelhos e até no couro cabeludo, para tratar queixa de queda dos fios.

As plataformas pneumáticas são mais uma ferramenta que nós, dermatologistas, dispomos para fazer a regeneração da pele de dentro para fora, tratando a saúde cutânea para, consequentemente, alcançar uma estética melhor, respeitando a individualidade do paciente e buscando sempre um efeito natural.

admin